Geral

Corumbá passa a ter cobertura 4G pela Oi

23 DEZ 2016 • POR Gesiane Medeiros • 09h44
Corumbá, Três Lagoas e Dourados receberm expansão da cobertura a partir de hoje. - Divulgação

Após ocupar por vezes lugar de destaque no ranking de reclamações no órgão de defesa do consumidor, Procon, a Oi anuncia a implantação da rede 4G em Corumbá, ao todo, três municípios do estado de Mato Grosso do Sul (MS) irão receber a expansão, a partir de hoje (23): Três Lagoas e Dourados são as outras duas cidades. Segundo informações da companhia que deseja cobrir 151 municípios de todo o país até o dia 31 deste ano, o investimento em MS já ultrapassa a margem dos R$ 45 milhões, registrando aumento de mais de 16% nos investimentos no estado, no acumulado do ano em comparação com igual período do ano passado..

Os investimentos realizados em rede  esse ano estão concentrados em iniciativas de incentivo ao uso das tecnologias 3G e 4G, nas ações estruturantes no core da rede móvel e na infraestrutura de transmissão e transporte com implementação dos projetos de infraestrutura, incluindo a expansão do backbone de rede óptica de transporte (OTN) de 100 Gbps, a modernização do Core da rede IP e a expansão de seu acesso por meio do projeto Single Edge. A Oi afirma, que investiu mais de R$ 3,4 bilhões no período de janeiro a setembro desse ano, o que representa um crescimento anual de mais de 14%.

Com o lançamento em novas cidades, a cobertura 4G da Oi chega a 284 municípios, com população de cerca de 105 milhões de pessoas, cumprindo o cronograma de obrigações estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência prevê o atendimento até dezembro deste ano de todas as cidades com mais de 100 mil habitantes.