Geral

Quarteto é preso ao furar bloqueio policial com 72 quilos de cocaína

22 DEZ 2016 • POR Gesiane Medeiros • 09h50
Quateto tentou fugir a todo custo, mas foi capturado. - Divulgação

Quatro homens com 51, 42, 31 e 49 anos, foram presos após furarem bloqueio policial na BR-262, entre Miranda e Corumbá, ontem (21). Os quatro são acusados de tráfico de drogas, eles ignoraram a ordem de parada dos policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e tentaram fugir com 72 quilos de cocaína em Fiat Uno de cor vermelha.

Iniciou-se uma perseguição quando um dos acusados desceu do carro tentando despistar os policiais, outros dois tentaram utilizar da mesma estratégia parando o carro quilômetros depois, mas foram presos, antes que conseguissem fugir.

Durante vistoria no interior do veículo foram encontrados quatro mochilas com 46 pacotes de cocaína, que totalizaram 72 quilos da droga. Os traficantes confessaram que foram contratados para pegar a droga em Corumbá com destino a Campo Grande, e que receberiam R$ 5 mil pelo trabalho.

Os autores afirmaram ainda que o irmão do contratante, morador de Anastácio, estava fazendo a vez de batedor com uma caminhonete Ford Ranger, de cor branca, tentando despistar a atenção policial nos bloqueios, liberando passagem para o carro que seguia com a droga.

Os quatro, o veículo e a cocaína, foram levados para a Polícia Federal de Corumbá.