Geral

Polícia desmantela esquema de cultivo e venda de maconha no Maria Leite

17 DEZ 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h24

Indivíduo em atitudes suspeitas perseguido durante ronda preventiva no bairro Maria Leite, por volta das 20h40 de ontem (16), levou a Polícia Militar (PM) direto para local utilizado pelo tráfico para cultivar e traficar maconha na cidade. Assim que percebeu a ação da polícia, o suspeito dispensou algo no chão e fugiu rapidamente por matagal.

A polícia considerou a apreensão um fato histórico na cidade. Foto: Divulgação

No local onde estava o autor, na Rua Eugênio Cunha, foi encontrado três munições calibre 38 da marca Winchester SP, além de três plantas da espécie Cannabis Sativa (pé de maconha) escondidas dentro de um buraco juntamente com o fugitivo. A vegetação era utilizada para produção e tráfico de maconha por três rapazes, 20, 22 e 30 anos, todos localizados e detidos pela PM.

Materiais para preparação da droga também foram encontrados: balança de precisão, 62 papelotes de cocaína, mais 30 gramas da mesma droga em um saco plástico aguardando para serem embaladas, 40 gramas de maconha, sacolas plásticas, duas tesouras, três substâncias análogas a emulsão explosiva encartuchada (banana de dinamite) em armário artesanal de madeira, além de uma arma calibre 28 com uma munição intacta, quantia em dinheiro, vídeo game e dois celulares.

Após abordagem e busca pessoal, o autor de 20 anos confessou que vendia a droga naquele local e os outros dois indivíduos ajudavam na comercialização dos entorpecentes. A planta ainda estava em fase de crescimento e após preparação da erva seria vendida na cidade.

Os três autores foram encaminhados presos para a Delegacia de Polícia Civil.