Geral

Fugitivo com longa ficha criminal morre em troca de tiros com a PM

16 DEZ 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h59
Proprietário do comércio, aguarda a conclusão dos procedimentos policiais para reaver o dinheiro econtrado com o autor. - Divulgação

Denúncia recebida via 190 na madrugada de hoje (16), informava que mercearia localizada na Rua Treze de Junho com a Antônio João havia sido invadida e estava sendo saqueada por indivíduos. Equipe policial se deslocou imediatamente e contatou que o local estava arrombado, um esquema tático foi montado, parte da equipe ficou responsável por adentrar no comércio enquanto a outra parte fazia segurança e cerco externo.

Apesar da falta de luminosidade, foi constatado que o local estava totalmente desordenado, devido à ação de furto dos autores. Tempo depois se ouviu um estrondo forte, tratava-se de uma tentativa de fuga dos autores que quebraram uma janela no piso superior. Quando os policiais chegaram ao local do barulho foram recebidos com disparos de arma de fogo e em seguida revidaram prontamente.

Um dos autores ficou ferido e o outro conseguiu fugir. O atingido foi encaminhada para cuidados médicos no Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, tem 31 anos e é conhecido pelo apelido de “Bloco”, antigo conhecido da polícia, possui mais de 40 registros em sua ficha criminal, três deles neste mês. “Bloco” era fugitivo do sistema prisional desde o dia 30 de novembro. 

Entre as passagens do autor possuem crimes como furto qualificado com rompimento de obstáculo, roubo com emprego de arma de fogo, furto, porte de drogas, violação de domicílio, tráfico de drogas e outras.