Geral

Adolescente é aprendido com arma de fogo após trocar tiro com gangue

14 DEZ 2016 • POR Sylma Lima • 17h53
adolescente foi apreendido. Foto : Divulgação PM

Nesta quarta-feira 14/12 a guarnição da Polícia Militar em ronda ostensiva preventiva na bairro Dom Bosco, quando solicitada via 190 por volta 15h para atender ocorrência disparo de arma de fogo.

 A equipe deslocou até a rua Tamengo, e segundo informações, houve trocas de tiro entre gangues rivais, e o autor do disparo , um adolescente infrator estaria no Posto de Saúde Enio Cunha, no bairro Cervejaria.

A equipe policial deslocou até o local e logrou êxito em localizar o adolescente infrator 16 anos que estava em posse de uma arma de fogo, calibre 38 de marca Defensor, com 6 munições, 5 (cinco) intactas e 1 (uma) deflagrada e uma mira laser acoplada.

Realizada a abordagem e busca pessoal foi indagado o motivo pelo qual estaria em posse da arma, o mesmo relatou que seria para defesa pessoal, pois mesmo tem rixa com gangues rivais daquela região.

O adolescente relatou estava acompanhando sua amasia até o Posto de Saúde quando se deparou com 05 cinco indivíduos, dois estariam armados quando efetuaram disparos em sua direção e de sua esposa, e que para se proteger se abrigaram no posto de saúde.

O adolescente foi encaminhado a  1ª DP de Corumbá para as devidas providências cabíveis.