Geral

Pista de Corrida da Camala atenderá população e atletas do Força no Esporte

14 DEZ 2016 • POR Redação • 09h48
O prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria parabenizou a Marinha pelo investimento e incentivo. - Divulgação

Aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, 12 de dezembro, a inauguração da Pista de Corrida da Casa do Marinheiro de Ladário- Camala.  Participaram da cerimônia de entrega o prefeito José Antonio Assad e Faria, o Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar e o gerente da Empresa Granel Química Luiz Carlos Dresch.

Para o chefe do Executivo ladarense, participar da inauguração da pista de corrida, significa uma grande vitória, não apenas para os marinheiros, mas também para crianças do Programa Força no Esporte.

“Esse será mais um instrumento de uso para as nossas crianças que fazem parte do projeto. Essa pista de corrida servirá como mais um incentivo para quem sabe, daqui alguns anos, futuros representantes do nosso país e da nossa região. A Marinha está de parabéns, pois investir em educação e esporte, é investir no futuro de nossas crianças”, disse José Antonio.

Além de esportistas, o novo empreendimento atenderá também os sócios do Clube e a comunidade. Ao todo, a pista tem uma extensão de 208 metros e foi construída em torno do campo de Futebol da Camala.

“Como sempre a Marinha está de porta abertas para a comunidade de Ladário e Corumbá. A pista de corrida é a realização de um sonho e graças a parceria com a Prefeitura e empresas privadas, como a Granel Química, hoje estamos entregando essa obra, que representará muito para essa garotada do Força no Esporte, que é um projeto muito bom e que incentiva cada vez mais a educação esportiva na região”, falou o contra-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar.

Um sonho

Mais que um sonho, uma conquista, o jovem atleta do Força no Esporte Breno, falou que agora os treinamentos serão mais intensos e que com toda certeza, o pódio ficará bem mais fácil.

“Antes não tínhamos onde treinar. Já estou acostumado a correr profissionalmente, o que faltava para a gente, era um local de treinamento, agora, ninguém mais nos segura. Meu sonho é disputar uma maratona e levar o nome da nossa cidade para o mundo”, contou o atleta do Força do Esporte.

A obra foi realizada com recursos próprios do Clube, sem nenhum custo adicional aos associados. No entanto, fruto de um processo de parcerias, atuante e responsável, entre a Marinha do Brasil e instituições locais, contou com o apoio de importantes parceiros, como a Prefeitura de Ladário e a empresa Granel Química, que muito contribuíram cedendo maquinas e operadoras.