Geral

Prefeitura de Corumbá antecipa e paga 13º salário neste final de semana

14 DEZ 2016 • POR Redação • 09h42
A Prefeitura de Corumbá tem aproximadamente 4 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas. - Clóvis Neto

A Prefeitura de Corumbá libera no sábado, 17 de dezembro, o 13º salário dos servidores públicos municipais, inclusive aposentados e pensionistas do Município. A antecipação foi anunciada no final da manhã desta terça-feira, 13, pelo prefeito Paulo Duarte. Anteriormente, a previsão é de que o pagamento ocorreria no dia 20.

“Apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando, a exemplo do que ocorre em todo o País, estamos antecipando o pagamento do 13º salário. Na sexta-feira, 16, vamos encaminhar a folha para as agências bancárias (Banco do Brasil e Caixa), e no sábado, 17, o 13º já poderá ser sacado pelos servidores”, salientou o prefeito, lamentando que muitas prefeituras brasileiras estão tendo dificuldades para cumprir compromissos com seus servidores.

Ao anunciar a antecipação do 13º salário, o chefe do executivo corumbaense citou que isto está sendo possível graças à política administrativa adotada pela atual gestão.

“Estamos chegando ao final do ano em condições de pagar o 13º salário, apesar de todas as dificuldades, inclusive com atrasos em repasses de recursos por parte do Governo Federal, como do CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais), do Fundo de Exportação, entre outros”, disse. “Isto sem contar que estamos trabalhando com um orçamento menor que 2015, R$ 30 milhões”, continuou.

Paulo explicou que para chegar ao momento atual, a Prefeitura fez provisões mensais; “Adotamos medidas importantes e, entre elas, a provisão mensal para chegarmos em dezembro, com recursos para pagamento do 13º salário que os servidores têm direito. As dificuldades são imensas, mas estamos cumprindo com nossas obrigações”, citou. “A folha do 13º salário atinge cerca de R$ 10 milhões, e a liberação do pagamento vai contribuir para o  aquecimento da economia corumbaense”, concluiu.