Geral

Esquema de segurança para final de ano usa todo o efetivo da PM

13 DEZ 2016 • POR Gesiane Medeiros • 10h05

O esquema especial para segurança de final de ano em Corumbá foi apresentado oficialmente ontem (12), pelo 6° Batalhão de Polícia Militar, na sede da Associação Comercial, localizada no centro da cidade, onde o policiamento será reforçado durante o período de maior movimentação do ano.

Parte dos policiais militares em funções administrativas serão remanejados para a segurança das ruas. Foto: Divulgação

Na reunião estavam presentes a força de segurança da Bolívia, representados pela Polícia Nacional e pela Marinha do país vizinho a Corumbá, segundo tenente-coronel Freitas, o trabalho em conjunto com as autoridades bolivianas garantem segurança para os visitantes brasileiros e bolivianos durante as compras nos países vizinhos.

Tenente-coronel Freitas garantiu que as rondas preventivas nos bairros serão mantidas. Foto: Arquivo

O esquema tático que visa reduzir policiais em funções administrativas para serem empenhados na segurança das ruas está em funcionamento desde o início do ano, a intenção é fortalecer a presença da polícia no centro comercial e bancário, para garantir a segurança do consumidor na época de grande circulação monetária. Para o tenente-coronel Freitas, o volume de dinheiro em circulação aumenta muito nesse período, o que abre margem para a criminalidade aumentar também.

As rondas preventivas e ostensivas nos bairros serão mantidas, assim como o recebimento e atendimento as denúncias recebidas via 190 durante durante 24 horas.