Geral

IFMS abre 280 vagas na especialização em Docência para a Educação Profissional

7 DEZ 2016 • POR Redação • 09h37

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu processo seletivo para ingresso no curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica que será ofertado gratuitamente em oito municípios.

As 280 vagas estão distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O edital de abertura está disponível em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Metade das vagas se destina a servidores permanentes não licenciados ou em exercício provisório no IFMS, e os outros 50% ao público externo. Para participar, o candidato deve possuir diploma de ensino superior.

Os encontros serão presenciais. O início das aulas está previsto para março de 2017.

A especialização terá duração de 18 a 24 meses, com carga horária de 360 horas, além de 60 horas adicionais para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso.

Ao final das atividades, o concluinte receberá o certificado de especialista em docência, permitindo sua atuação na Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Inscrições – Poderão ser feitas gratuitamente entre os dias 19 de dezembro e 20 de janeiro, na Central de Seleção.

O interessado deverá informar se é servidor do IFMS ou pertence ao público externo, e a qual campus pretende concorrer a vaga.

A seleção será feita por sorteio eletrônico até 7 de fevereiro. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia seguinte.

Em caso de não preenchimento das vagas para qualquer um dos dois públicos, as mesmas poderão ser remanejadas entre si, respeitando ordem de classificação do sorteio.


*As aulas serão quinzenais