Geral

Corpo de trabalhador rural é encontrado boiando no Rio São Lourenço

7 DEZ 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h49
Trabalhador Rural é natural de Pracinha em SP e mora em MS há 8 anos. Foto: Divulgação

Kaike Alexandre Pinto Alves, 31 anos, estava desaparecido desde o último domingo (4), quando saiu da fazenda que trabalha, em estado de embriaguez, utilizando um bote motorizado. Colegas de trabalho da vítima chegaram a realizar buscas por conta própria, mas sem sucesso. Informações durante a manhã de ontem, apontavam que um corpo estava boiando no Rio e havia fortes possibilidades de se tratar do trabalhar desaparecido, por isso uma equipe do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros se deslocou, em aeronave, até o local.

O corpo de Kaike já estava próximo do estado de Mato Grosso (MT), há quase 7 horas de deslocamento utilizando barco, por isso a utilização de uma aeronave no resgate. A equipe de busca composta por mergulhadores, encontrou o corpo da vítima, que pode ter boiado devido a forte correnteza, no final da tarde de ontem (6), por volta das 17 horas, quase na foz do Rio São Lourenço com o Rio Paraguai.

Acredita-se que a causa da morte tenha sido afogamento, não havia lesões no corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. O bote motorizado utilizado pela vítima, foi encontrado a deriva. A equipe de resgate retornou para Corumbá de barco, na manhã de hoje (7), pois fazer o extenso trajeto de barco durante a noite anterior, apresentava sérios riscos a segurança da guarnição.

Segundo informações de um tio da vítima, Kaike é natural da cidade de Pracinha, interior de São Paulo, onde ainda residem seus pais. A cidade fica próxima de Presidente Prudente e Kaike morava em Mato Grosso do Sul há pelo menos 8 anos.