Geral

Corumbaense conquista prata na Copa do Brasil em Brasília

6 DEZ 2016 • POR Sylma Lima • 16h29
Nathássia a direita de camiseta preta. Foto: Arquivo familiar

A corumbaense Nathassia Amaral, 24 anos, acaba de conquistar mais uma medalha para O Estado de Mato Grosso do Sul, e dessa vez foi a prata, no campeonato de Taekwondo Copa do Brasil, ocorrido em Brasília (DF), nos dias 25 a 27 de Novembro. Nathassia é faixa preta , terceira do ranking no país e, com este resultado garantiu  a sua posição entre as três melhores do Brasil.

A atleta faz parte da seleção brasileira de Taekwondo e, com esta vitória ela melhora a sua classificação para a seletiva que vai compor a seleção brasileira 2017 (Grand Slan), cuja data ainda não está no calendário dos lutadores. Esta copa do Brasil foi o último campeonato do ano, no qual não teve dificuldade em abocanhar a medalha. Nathassia, que disputou grandes lutas entre as melhores do ranking mundial no Pan-americano Open ocorrido no México, e o Open da Colômbia, “ o desempenho das atletas mostram um nível elevado em técnicas de lutas, que fez com que eu superasse meu desempenho agora dentro do Brasil. Esse foi o meu primeiro Pan-Americano na categoria adulta (até 73 kg) e disputei com as melhores do mundo” .

Nathassia fez duas lutas, conquistado a medalha de prata em Brasília, garantindo o terceiro lugar no ranking nacional “ treino em São Paulo, com o mestre Carlos Negrão, no Núcleo de Alto Rendimento (NAR) ao qual retorno em 2017” . A atleta agradeceu aos apoiadores: Prefeitura Municipal de corumbá e funcionários que assinaram um livro de ouro que arrecadou fundos para a disputar o torneio.