Geral

Presos assassinos do militar reformado da Marinha

30 NOV 2016 • POR Sylma Lima e Tatiana Amorim • 08h53
Delegado Gustavo apresentou os assassinos nesta manhã de quarta-feira, 29 de Novembro. Foto: Tatiana Amorim

Em menos de dez dias a Polícia Civil prendeu os acusados do assassinato do militar reformado da Marinha do Brasil, Evaldo Pereira,59 anos, morto a facadas na madrugada do dia 19 de Novembro. Segundo o delegado Gustavo Bueno, Regional de Corumbá, os assassinos foram três homens, levados até a vítima por um menor.

O motivo do crime, realmente, foi latrocínio, pois um dia antes Evaldo adquiriu um carro novo, que só não foi levado pelo trio porque o automóvel era automático e eles não souberam manobrar, “rastreamos tudo através do celular da vítima que manteve contato, marcando encontro com um dos jovens em Ladário. Os outros dois, são primos do jovem. Mas, o rastreamento e cruzamento de informações nos ajudou a descobrir quem eram os acusados através do celular do Jesrel (conhecido por guri) que no momento da fuga perdeu o aparelho, sendo encontrado por um morador que registrou boletim de ocorrências. Tudo isso, nos levou a montar o quebra cabeça e numa simples indagação da morte entre os envolvidos, feita pelos investigadores, o jovem entregou tudo e esclarecemos um latrocínio gravíssimo, onde prendemos um menor e seus dois primos” , disse o delegado Gustavo Bueno, “o veículo, que era o objeto principal do crime não foi levado. Ressalto a importância da população que ajudou, registrando boletim sobre o achado do celular. São coisas importantíssimas, pois neste caso, o acusado perdeu durante a fuga, e após verificarmos as mensagens descobrimos um crime grave”.

Assassinos de Evaldo tentaram mesmo roubar o carro e vão responder por roubo seguido de morte. O de camiseta azul foi autor das facadas. Foto: Tatiana Amorim

Ewerson Martins, Jesrel Ramalho Ramos (18 anos) e um menor de 17, foram presos e responderão por crime de latrocínio. O Adolescente G.M.S, 17, vai para a unidade de internação. O autor das facadas contra Evaldo foi o Ewerson, usando camiseta azul na foto acima, sua estatura alta permitiu que dominasse a vítima e o levasse até o banheiro para matá-lo.

ENTENDA O CASO

Militar reformado é encontrado morto a facadas

Evaldo Pereira, 59, militar reformado da Marinha do Brasil, foi encontrado morto no final da tarde deste sábado,19 de Novembro, em sua casa com facadas pelo corpo. Segundo informações da Polícia Militar, Evaldo estava reunido com vizinhos na noite do crime, quando recebeu alguns telefonemas que o deixaram nervoso. Ele teria se despedido dos amigos dizendo que iria recolher o carro para ir dormir. O carro estacionado do lado de fora na manhã seguinte levantou a suspeita de que havia algo errado.  

O assassinato de Evaldo chocou a cidade. Foto: Reprodução Facebook 

Vizinha notou que a casa estava fechada durante todo o dia e resolveu avisar ao irmão da vítima. Sobrinhos de Evaldo pularam o muro e o encontraram já morto ensanguentado. A faca usada no crime estava enrolada em uma camisa em cima de uma cômoda. O corpo foi para o IML e liberado em seguida para velório. O crime esta sendo investigado, mas não foi descartada a hipótese de tentativa de roubo do carro.