Geral

Forças de segurança e taxistas buscam solução para combater transporte clandestino

25 NOV 2016 • POR Gesiane Medeiros • 09h10
Próxima reunião está agendada para 14 de novembro. Foto: Divulgação

Reunião realizada na manhã de ontem (24), entre o comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar, Coronel Freitas; Comandante da Fronteira Policial, Coronel Hugo Justiniano Anez (Puerto Soares, Puerto Quijarro, Arroyo Concepcion e El Carmen); Major Menezes (Chefe do Departamento de Trânsito da Bolívia) e representantes do sindicato dos taxistas de Corumbá, discutiram sobre um mal antigo da cidade, o transporte clandestino de passageiros entre os países.

Há tempos o sindicato da classe mais prejudicada, os taxistas, pedem atitudes mais severas da polícia. Os representantes discutiram formas de melhorar a fiscalização e agendaram um novo encontro para continuar o plano de ação no dia 14 de dezembro, quando o Consulado Brasil/Bolívia também estará presente.

Para Cláudio Reis Rodrigues, o Amaral, presidente do Sindicato dos Taxistas, a cooperação e disposição do atual Comandante da Polícia Militar de Corumbá está sendo de grande diferença na união de forças que objetiva combater o transporte clandestino, que além de atrapalhar a boa prestação de serviço dos profissionais comprometidos, oferecem riscos a segurança e serviço de má qualidade aos passageiros.