Geral

Dois são presos por pescar com tarrafa durante Piracema no Porto geral

22 NOV 2016 • POR Gesiane Medeiros • 09h29
Os apetrechos utilizados pelos pescadores foram apreendidos. - Divulgação

Fiscalização terrestre e fluvial realizada pela Polícia Militar Ambiental na região do Porto Geral em Corumbá, motivada pela insistência das pessoas m desrespeitar o período de piracema, resultou na prisão de dois pescadores na tarde de ontem (21). A cada tentativa de aproximação da polícia os autores fugiam, até que militares em vigilância conseguiu prender dois por pesca predatória.

Um pescador, de 41 anos, residente em Corumbá, praticava pesca durante a piracema e com petrechos proibidos (tarrafa). A tarrafa foi apreendida. O infrator iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 700,00.

Durante a vigilância no local, outro pescador, de 40 anos, foi preso por pescar em piracema. Ele também não teve tempo de capturar nenhum pescado. Foram apreendidas linhadas, iscas e anzóis utilizados na pesca ilegal. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00. 

Os dois infratores foram autuados por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção