Geral

Chuva e vento de até 67 km causam estragos na cidade

15 NOV 2016 • POR Gesiane Medeiros • 12h19
Bombeiros atenderam 10 ocorrências de quedas de árvore, duas em residências. Foto: Divulgação

A chuva que pegou os corumbaenses de surpresa nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, causou transtornos como queda de árvores, que colocaram em risco a vida de moradores e danificou semáfaros, facilitando cenário para acidentes de trânsito, tão comum durante temporais.

O corpo de Bombeiros atendeu pelo menos 10 solicitações relacionadas a quedas de árvores na cidade, duas sobre residências, uma no bairro universitário e outra no Popular Velha. Ruas como Dom Aquino e Treze de Junho, localizadas no centro, ficaram bloqueadas e motoristas tiveram que trafegar na contramão, por conta de acidentes com vegetação provocados pelos ventos fortes que superaram os 67 quilômetros.  O semáfaro do cruzamento da Rua América com Frei Mariano ficou danificado e um fio de energia caído na via, causou transtornos aos motoristas. 

Os Bombeiros indicam que o máximo de cuidado deve ser tomado por conta das descargas elétricas, quando uma árvore despenca sobre a fiação de alta tensão da Rua, a carga elétrica permanece no local, que só pode receber intervenção após o desligamento realizado pela empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica da cidade.

A meteorologia justifica que o vento forte trouxe nuvens carregadas da Bolívia para a região oeste do estado, o que provocou a mudança repentina no tempo, a temperatura que era de 25 graus caiu para 19 graus durante a manhã. A chuva deve continuar durante todo o dia.