Geral

Ponto de encontro da 3ª idade, Conviver ganha equipamento de sonorização

10 NOV 2016 • POR Redação • 09h11
Espaço contribui para o bam-estar dos idosos. - Marcio Carceiro

Todas as quartas-feiras são de festa no Centro de Convivência dos Idosos de Corumbá – Conviver. Localizado na rua Pará, no bairro Jardim dos Estados, o local recebe toda semana cerca de 200 pessoas que lá encontram um ambiente ideal para conversar, jogar sinuca, baralho, dama e dominó. Mas a grande maioria dos frequentadores gosta mesmo é de dançar.

E pelo menos ali o sertanejo universitário e o funk, ritmos da moda na atualidade, não tem vez. O que faz a cabeça dos animados idosos é mesmo o vanerão e o rasqueado. E para que os bailes continuem embalando os encontros semanais e rendendo boas lembranças e histórias, a Prefeitura atendeu um antigo pedido dos usuários do Conviver: um equipamento de som boa qualidade.

Nessa quarta-feira, 9, a primeira-dama Maria Clara Scardini e a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib, entregaram um novo e moderno sistema de sonorização para a casa. São quatro caixas de som acústicas, mesa de som, microfones e pedestais, tudo de excelente qualidade. O investimento total foi de R$ 7,9 mil, recurso próprio da Prefeitura.

“Fico extremamente feliz de conseguirmos atender mais esse pedido da população. Todas as vezes que venho aqui me sinto muito honrada pelo carinho, pela atenção e pelo respeito que recebemos de todos vocês”, afirmou Maria Clara, que destacou ainda o comprometimento da administração municipal com a população corumbaense, principalmente com os setores mais vulneráveis da sociedade.

“Nesses últimos quatro anos, o prefeito Paulo Duarte trabalhou com muito amor e dedicação não só pelo Conviver, mas também pelo Asilo São José, pelos nossos alunos da Rede Municipal – hoje todos estudam em salas com ar condicionado – e pelas pessoas que mais precisam do Poder Público”, completou a primeira-dama.

A nova aparelhagem, conforme explicou a secretária de Assistência e Cidadania, vai oferecer mais qualidade e alegria aos frequentadores do Centro de Convivência. “Aqui eles também recebem almoço e outros atendimentos ligados à área da saúde preventiva. Este é um espaço onde nossos idosos encontram lazer, cidadania e demonstram toda sua alegria, principalmente por meio da dança”, completou Mabel.

Atualmente o Conviver conta com 320 pessoas cadastradas. Agora a Prefeitura de Corumbá está preparando uma confraternização de fim de ano para os usuários do local.