Geral

Cemitério recebe visitantes até às 19 horas neste Finados

2 NOV 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h50
A movimentação no Cemitério Santa Cruz é grande desde cedo. Foto: CDP

Todo dia 2 de novembro, dia de finados pelo calendário católico, familiares e amigos visitam entes falecidos. Em Corumbá, o Cemitério Santa Cruz, localizado na região central da cidade, que tem aproximadamente 23 mil túmulos, abre as portas para os visitantes das 5h às 19h. Durante quatro missas, 6h, 8h, 15h e 16h, pessoas poderão clamar pelas almas daqueles que já se despediram.

Padre Valdomiro, convidou visitantes para as missas diárias, até 30 de novembro, na comunidade Dom Bosco. Foto: CDP

A missa das 8 horas, celebrada pelo padra Valdomiro, da comunidade Dom Bosco, aconteceu com grande público. Em palavras, o padre acalentou o coração daqueles que buscam respostas pela despedida. “Tantos que já participaram de nossas igrejas, mas foram chamados por Deus, jovens, crianças, padres. Se as almas que aqui estão se levantassem dos túmulos teríamos uma multidão assistindo essa missa. Motivos diferentes os levaram para ao encontro do Pai".

Padre Valdomiro convidou a todos para participar das missas diárias celebradas pelas almas, até o dia 30 de novembro, na comunidade Dom Bosco. Ainda hoje, às 17 horas, o Bispo celebra missa no cemitério Nelson Chama, divisa com a Bolívia.

Ambulantes aproveitam a data para faturar. Foto: CDP

A data é também oportunidade de renda extra para o comércio de floriculturas e ambulantes que vendem velas, flores naturais e artificias, lanches e bebidas. A frente e a lateral do cemitério estão completas por comerciantes aproveitando a chance de aquecer as vendas.  O trânsito na Rua Dom Aquino, localidade do cemitério, está parcialmente bloqueado, somente a mão de quem vai sentido Bolívia esta liberada, a Agetrat (Agência Municipal de Trânsito) acompanha o movimento de veículos.