Geral

Corumbá recebe Conselho de Arquitetura e Urbanismo de MS

27 OUT 2016 • POR Redação • 08h50

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU / MS está em Corumbá entre os dias 25 e 27 de outubro com o objetivo de garantir que os projetos arquitetônicos e as execuções de obras no município respeitem as determinações legais e não representem, assim, riscos para o bem-estar e a segurança das sociedade.

O cronograma prevê reunião com os Arquitetos e Urbanistas que atuam na região. Esse contato permitirá ao Conselho traçar a estratégia das atividades fiscalizatórias, possibilitando a troca de informações entre representantes do Conselho e os Arquitetos e Urbanistas que atuam no município e região abrindo, assim, espaço para que tragam sugestões, dúvidas ou reclamações, que contribuam para as atividades previstas.

Está agendada uma reunião com fiscais da Prefeitura Municipal e com representante da Secretaria Municipal de Controle Urbanístico, com o qual o CAU / MS mantém um Termo de Cooperação Técnica e cujo foco é desenvolver o trânsito de informações.

A ação fiscalizatória prevista tem como finalidade possibilitar prestação de serviços técnicos de qualidade por profissionais habilitados e devidamente registrados, observando os princípios éticos de racionalidade e de sustentabilidade. Participam, dessa fiscalização, Felipe Lordello, agente de fiscalização, Luís Eduardo Costa, Assessor Especial da Presidência, e Lauzie Michelle Mohamed Xavier, diretora de sub sede do CAU /MS em Corumbá.

Além de fiscalizar o exercício da profissão, o trabalho almeja levar informações sobre as atividades privativas do arquiteto e urbanista a partir do contato com a sociedade, buscando sanar dúvidas e mostrar a importância da contratação de um profissional habilitado para a segurança, de qualquer obra.