Geral

Espaço Vivart amplia aulas de acrobacia circense no Moinho

22 OUT 2016 • POR Redação • 12h38
O espaço Vivart tem parceria com o Moinho Cultural. - Divulgação

"Desperte a arte em você!" Com este lema, o Espaço Vivart inicia uma nova etapa agora em parceria com o Moinho Cultural. Na inauguração da sala de atividades, que fica no segundo andar do centenário prédio do Moinho, na rua Domingos Sahib, os professores Mauro Yukio Shiroma, Josué Cuelar da Silva e Ruliano Cezar Garcia apresentaram o objetivos e a programação do trabalho que tem como foco oferecer aulas de acrobacia de solo circense, tecido acrobático, malabares, oficinas e workshops de arte.

O Espaço Vivart, que funcionava na rua 13 de Junho, agora ganha nova amplitude no Moinho.  “É uma espaço direcionado para a vivência da arte, da atividade circense, para pessoas com interesse e simpatia pela acrobacia de solo, o tecido acrobático, pelas artes visuais, enfim, que queiram se integrar, vivenciar, se desafiar, conhecer os próprios limites”, diz Mauro Shiroma. O espaço, segundo ele, deve ampliar suas ofertas por meio de parcerias com artistas e artesãos para desenvolver oficinas relacionadas à arte.

Os professores Mauro e Josué, formados em educação física, e Ruliano, em pedagogia, são os responsáveis pelo Espaço Vivart. Mauro traz uma carga de experiência dos tempos em que era acadêmico e se identificou com um projeto de atividade circense introduzido por um professor de Educação Física no Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Na rua 13 de Junho, o espaço da acrobacia ficou pequeno. “O espaço nos limitava de certa forma e buscamos algo diferente, mais desafiador”, conta Mauro Shiroma. Surgiu então a parceria com o Moinho e a contrapartida de ministrarem aulas para as crianças e adolescentes, beneficiários do instituto, de segunda e quinta-feira. “São aulas com vivência mais lúdica e divertida”, diz Mauro.

Serviço: Espaço Vivart, rua Domingos Sahib, nº 300, Porto Geral. Inscrições para novas turmas estão abertas, sem limite de idade, com aula experimental para novos interessados. Há turmas formadas às segundas e quartas das 19h30 às 21h, e às terças e quintas, das 17h30 às 19h. A taxa de matrícula é de R$ 25 e a mensalidade custa R$ 90. Telefones para contato: 99213-0789 e 99852-3677.