Geral

Procissão Fluvial revive chegada de Nossa Senhora dos Remédios pelo Rio Paraguai

21 OUT 2016 • POR Redação • 08h50
A saída das embarcações acontece às 16 horas no Porto Geral de Corumbá. - Divulgação

Realização da Prefeitura, em parceria com a Paróquia do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, contando com o apoio da Marinha do Brasil, da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros, acontece nesta sexta-feira, às 16h, a tradicional Procissão Fluvial, em homenagem a Nossa Senhora dos Remédios.

Para participar, os fiéis devem chegar com uma hora de antecedência, no local de partida, Porto Geral de Corumbá, para realizar as inscrições, que acontecem por ordem de chegada.

 Todos os participantes deverão estar munidos de documento como RG, para poder embarcar e prestigiar mais um ano desta festa, que já é tradicional em na cidade, atraindo turistas de toda parte do Brasil.

Já para os menores de idade, além da documentação exigida, como RG ou Certidão de Nascimento, a presença dos responsáveis é indispensável. A equipe da organização estará no local para receber as fichas de inscrições.  

Ao todo, serão disponibilizadas 220 vagas, em três embarcações, sendo duas para a população e uma da Marinha do Brasil, o Navio Poti, responsável por trazer Nossa Senhora dos Remédios até o Porto de Ladário.

As embarcações farão o trajeto, de aproximadamente 40 minutos, pelo rio Paraguai até chegar ao Porto de Ladário.

Em seguida, acontece a caminhada com a imagem pelas principais ruas do Centro de Ladário, até o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, onde o Padre fará a missa e dará sua bênção final.

Os devotos ladarenses terão ônibus disponível para o percurso Ladário-Corumbá, com saída às 14h, em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.