Geral

Cobertura da piscina vai permitir ampliação do programa Corumbá Saudável

17 OUT 2016 • POR Redação • 10h40
Estrutura está em fase final de conclusão. - Renê Marcio Carneiro

O prefeito Paulo Duarte entrega nos próximos dias a cobertura da piscina do Centro de Esporte, Cultura e Lazer Nação Guató. A estrutura foi construída com recursos próprios do Município e vai permitir a ampliação dos horários e das aulas de hidroginástica do programa Corumbá Saudável.

“A demanda pelas aulas de hidroginástica sempre foi bastante grande. Agora, com essa obra, novas turmas poderão ser abertas e mais pessoas atendidas”, afirmou o prefeito. A maioria dos inscritos no programa é de idosos e pacientes que precisam da atividade física moderada para melhorar a qualidade de vida.

“A promoção da saúde sempre foi uma das prioridades em nossa administração. Por isso recuperamos o Poliesportivo, que estava abandonado há anos, e vários outros espaços por toda a cidade. Isso é investir na prevenção de doenças, é investir em Saúde Pública”, complementou Duarte.

A construção da cobertura está em fase final, restando apenas a instalação de algumas placas e da parte elétrica. “A estrutura possui 400 metros quadrados de área construída e que, durante o dia, será iluminada pelo próprio sol. Já à noite, o local terá uma iluminação especial”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec), Elvécio Zequetto.

“Tudo isso será importante para ampliarmos e melhorarmos o projeto Corumbá Saudável, atendendo um número bem maior de pessoas com as aulas de hidroginástica”, completou Zequetto.