Geral

Marinha do Brasil e Exército firmam acordo de integração administrativa

14 OUT 2016 • POR Redação • 08h35

A Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro, representados pelo Comando do 6º Distrito Naval e pelo Comando Militar do Oeste, firmaram no dia de ontem (13 de outubro), um Protocolo de Intenções que tem por objetivo a sistematização dos apoios mútuos entre os dois Comandos e suas Organizações subordinadas, visando a economia de esforços e recursos orçamentários, bem como o incremento social das tripulações, sempre respeitando as funções institucionais de cada Força Armada.

A cooperação na área de logística e administrativa se dará pela adoção 2 de ações conjuntas e complementares que visem a promoção do ambiente favorável à integração das funções logísticas de suprimentos, transportes, manutenção e compartilhamento de processos licitatórios.

O Acordo na área da Saúde Assistencial se dará com uma maior interação entre o Hospital Naval de Ladário e o Hospital Militar de Área de Campo Grande, garantindo apoio mútuo no atendimento médico e ambulatorial aos militares da ativa, reserva e pensionistas, com transferência de créditos financeiros, quando necessário.

A área de Educação também está contemplada pela instalação de um polo de Ensino a Distância na cidade de Ladário, com a assessoria do Colégio Militar de Campo Grande. Por último e não menos importante, a cooperação na área de engenharia se dará pela execução, por meio do 3º Grupamento de Engenharia, de assessoria técnica de engenharia, serviços de terraplanagem e pavimentação asfáltica na área de responsabilidade do Distrito Naval.

Em futuro próximo, para as efetivas implementações das ações decorrentes, serão celebrados instrumentos específicos (Acordos de Cooperação ou Convênios) levando-se em consideração as questões peculiares de cada caso, a partir de projetos aprovados pelos órgãos competentes.