Geral

Rompimento de cano afunda caminhão de carga em cratera no Guatós

29 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 10h45
Motorista acredita que apenas a lateria do caminhão tenha sido danificada. Foto: CDP

Grande vazamento de água no bairro Guatós, próximo ao Loteamento Pantanal, causou erosão em Rua de terra, Maciel de Barros, na manhã de hoje (29). A água enfraqueceu o solo e a frente de um caminhão com carga de iogurte, vindo de Campo Grande, ficou atolado em uma enorme cratera.

Segundo o motorista do caminhão, Rodrigo Silva, era por volta das 5h30 quando chegou a cidade com a missão de realizar as entregas de mercadorias nos comércios locais. Entrou naquela rua para buscar o rapaz morador do bairro, que o auxilia nas entregas. “Quando sai da BR e entrei na rua, percebi grande quantidade de água passando pelo local, mas de longe parecia apenas uma lamina. Ao passar pelo cruzamento das ruas veio o susto, a terra cedeu e a frente do caminhão caiu em um enorme buraco, onde por baixo passava uma grande quantidade de água”.

O caminhão trazia carga de iogurtes para Corumbá. Foto: CDP

O medo dos moradores era que o bairro ficasse sem água, Júnior Viana, dono de um pequeno comércio na rua do acidente, disse que assim que abriu as portas de sua mercearia, às 6 noras, avistou que o caminhão estava afundado no buraco. “Até ontem não tinha nenhuma água no local e hoje amanheceu praticamente alagado. A água da torneira já está fraca”, afirma o morador.

Fabíola Ruber, proprietária da empresa campo-grandense, afirmou que os prejuízos materiais e itinerários são grandes, “Além do prejuízo com o caminhão que teve a frente destruída, estamos com o sério risco de perder toda a carga que é perecível e precisa estar refrigerada. Vários comércios já deveriam ter recebido suas mercadorias, estamos com a tabela de entregas totalmente prejudicada”.  

A obra realizada no local é de pavimentação e ligação de água para o condomínio Flamboyant, que está em fase de finalização. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os próprios funcionários que realizam a obra no local deram apoio para retirar o caminhão e a Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) foi acionada. A assessoria de comunicação da concessionária de água enviou funcionários ao local e o vazamento foi reparado próximo ao final da manhã. A obra que é necessária e benéfica para a região, já foi normalizada, assim como o abastecimento de água do bairro. 

Moradores ficaram com medo do fornecimento de água ser interrompido no bairro. Foto: CDP