Geral

Projetos Formadores de opinião visita Comando do 6° Distrito Naval

22 SET 2016 • POR Redação • 11h30
Participantes conhecem as principais tarefas da Marinha no Pantanal. - Divulgação

No dia 21 de setembro de 2016, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) recebeu estudantes e professores de Jornalismo, de Campo Grande, participantes do Projeto Formadores de Opinião. Uma iniciativa que apresenta aos comunicadores o trabalho e as tarefas realizadas pelas Forças Armadas no Pantanal.

No auditório da Base Fluvial de Ladário, alunos e professores assistiram a uma palestra ministrada pelo Chefe de Operações, Comandante Castro Farias e um vídeo institucional. Na sequência, visitaram o 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-4), o Navio Monitor Parnaíba e o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”.

Para Juliana Feliz, coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá, a visita oportunizou aos acadêmicos conciliar teoria e prática. ”Sem dúvida, foi um ganho imensurável. Aprenderam sobre o Pantanal, a Marinha e ainda produziram reportagens”. 

Criado em 2007, o projeto já atraiu cerca de 900 alunos e professores universitários de todo o Brasil. O projeto chega à sua terceira edição de 2016 e, pela primeira vez, acontece na região Centro-Oeste. 

Os participantes do grupo visitaram o Navio de Assistência Hospitalar (NASH) Tenente Maximiniano. Foto: Divulgação

?