Geral

Mais de 300 denúncias eleitorais já foram registradas no Ministério Público de MS

21 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h23
A campanha quer incentivar a participação dos eleitores. Foto: Divulgação

Em missão com a campanha “Voto vendido, futuro perdido”, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), já ultrapassou a marca das 300 denúncias eleitorais registradas por cidadãos através do aplicativo do órgão ou pelo site. A expectativa do MPMS é que o número aumente ainda mais até o dia 2 de outubro, data das eleições municipais em todo o país.

A campanha contra a compra de votos iniciou nesta segunda (19), com ação de lançamento em frente ao prédio do MP e em pontos de ônibus e locais estratégicos de Campo Grande, mas possui alcance em todas as cidades do estado. O objetivo é conscientizar a população sobre os prejuízos da venda de voto e aumentar a participação do cidadão como um fiscalizador das eleições.

O procurador de justiça Edgar Miranda explica que “não por acaso, o trabalho de conscientização se inicia a duas semanas das eleições. Este é o período de maior incidência de compra de votos e contamos com a população para denunciar crimes e ilícitos eleitorais”.

As denúncias podem ser feitas pessoalmente indo até a promotoria eleitoral do município, através do site ou pelo aplicativo SAC MPF em smartphones.

Sobre a campanha

“Voto vendido, futuro perdido” é uma campanha do Ministério Público Federal, Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público, com apoio da Fiems. A campanha acontece em todo estado e conta com distribuição de adesivos e folhetos, veiculação de outdoors, VTs e spots e afixação de cartazes.

Para acompanhar a campanha no Facebook acesse: https://www.facebook.com/VotoVendidoFuturoPerdido