Geral

Procuradoria-Geral de MS abre prazo para 10 vagas de procurador

20 SET 2016 • POR G1 • 09h07

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) de Mato Grosso do Sul abre, nesta terça-feira (20), inscrições de concurso público para dez vagas de procurador do estado. O salário inicial é de R$ 23.845,67.

Segundo o edital, o candidato deve ser brasileiro, advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul e ter, pelo menos, dois anos de prática profissional, além de estar em dia com o serviço militar, no caso dos homens, e no gozo dos direitos políticos. São exigidas também boa conduta social e inexistência de antecedentes criminais.

As inscrições deverão ser feitas até 17h (de MS) de 20 de outubro pelo site www.concurso.ms.gov.br . A taxa é de R$ 194,24.

O concurso terá provas preambular (objetiva), escritas (teórica e prática) e oral, além de avaliação de títulos, investigação social e exame de saúde física e mental. A prova objetiva será realizada em Campo Grande na data provável de 4 de dezembro.

Este é o 13º concurso para o cargo. Das dez vagas, sete são destinadas aos candidatos de ampla concorrência, uma aos candidatos com deficiência e duas aos candidatos negros, conforme a legislação vigente.

O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável, uma vez, por igual período.