Geral

Formatura incorpora novos oficiais ao comando do 6° Distrito Naval de Ladário

19 SET 2016 • POR Redação • 10h11
Entrega de espadas aos cinco novos Oficiais da Marinha do Brasil. - Divulgação

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) realizou, no dia 16 de setembro, cerimônia de formatura da primeira turma de Oficiais da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2) do ano de 2016. Os cinco novos Oficiais que ingressaram no Serviço Militar Voluntário (SMV) possuem formações nas áreas de: Serviço Social, Informática, Tecnologia em Sistema de Navegação, Engenharia Mecânica e Enfermagem.

Na cerimônia, iniciada com o canto do Hino Nacional, foi realizada leitura da ordem do dia do Comandante do 6º Distrito Naval, entrega de prêmio escolar ao 1º colocado da Turma de GM, entrega de espadas e juramento à Bandeira, que representa o compromisso de dedicação a serviço da Pátria.

Durante os noventa dias de Estágio de Adaptação e Serviço e Estágio de Serviço Técnico, os alunos da Escola de Formação participaram de palestras e assistiram aulas de: Organização Geral para o Serviço da Armada, O Oficial de Serviço, Regulamento de Uniformes da Marinha, Marinharia Básica, Prestação do Serviço Militar pelos Oficiais RM2, Cerimonial e outras.

Os alunos também tiveram atividades extracurriculares como Ordem Unida e Treinamento Físico Militar (TFM). As aulas alicerçaram uma formação militar naval baseada nos princípios da hierarquia e da disciplina.