Geral

Corumbá abre Semana Nacional do Trânsito

16 SET 2016 • POR Redação • 10h49
Alunos da Escola Municipal CAIC - Padre Ernesto Sassida, participaram de blitz educativa. Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Corumbá abriu na manhã desta sexta-feira, 16, a Semana Nacional do Trânsito, como ações na Escola Municipal CAIC – Padre Ernesto Sassida, e na Rodovia Ramão Gomes, envolvendo alunos e alunas daquele estabelecimento de ensino. A programação vai até o dia 26 de setembro e integra também as comemorações do aniversário da cidade que, dia 21, completa 238 anos de fundação.

As atividades estão a cargo da Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), juntamente com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, DETRAN-MS, além de parceiros. Este ano, o slogan da Semana do Trânsito é #Eusou+1portrânsito+seguro# que já foi tema de palestra para funcionários de duas empresas da cidade, enfocando o álcool e direção.

Hoje, na abertura oficial, os organizadores realizaram uma blitz educativa na Ramão Gomes, além de apresentações teatrais, palestra, simulação de travessia de vias, jogos e sorteios de camisetas com distribuição de folders, no auditório do CAIC – Padre Ernesto Sassida.

Programação

A programação tem sequência na segunda-feira, 19, com uma blitz educativo às 09 horas, na Rua Frei Mariano com a 13 de Junho. Será uma intervenção na via com distribuição de bandeiras da paz com o slogan #Eusou+1portrânsito+seguro# para os motoristas e pedestres que obedecem à sinalização, e um folder e cartão vermelho para os infratores.

No dia 20, apresentação teatral para alunos da Escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, às 09 horas, além de palestra para instrutores e agentes, às 18 horas, no Auditório do Sindicato Rural.

No dia 22, as 09 horas, palestra e apresentação de teatro para alunos e professores do Colégio Objetivo, e às 10 horas, em rádio comunitária, entrevistas sobre o Dia Mundial sem Carro.

Para o dia 23, a Agetrat preparou a Feira do Trânsito no Jardim da Independência, das 08 às 12 horas, com exposições da engenharia de placas de sinalização; materiais educativos de trânsito; jogos educativos de trânsito; bem como estande dos parceiros: CFCs, DETRAN-MS e Policia Militar.

O encerramento da Semana do Trânsito será dia 26 com apresentações teatrais e palestra para alunos e professores da Escola Estadual Maria Helena Albaneze.