Geral

Morre Luiz Alberto Victório, ex-presidente do Sindicato Rural

15 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h27
O sepultamento está marcado para as 16 horas no cemitério Santa Cruz. Foto: arquivo familiar

Faleceu às 4 horas da madrugada de ontem (14), aos 73 anos de idade, na cidade de Belo Horizonte (MG), um dos mais importantes e atuantes defensores da tradição pantaneira, Luiz Alberto Victório, que não nasceu em fazenda alguma, mas tinha a essência de um autêntico homem do campo. Luiz Alberto partiu deixando sua esposa, Maria Eulina de Barros Martins de Almeida Victório, mais quatro filhos, com uma saudade que talvez nunca diminua, mas também deixou um forte legado a todos os corumbaenses que lidam com a terra.

O pecuarista que era formado em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas no Rio de Janeiro, trocou os tribunais pelo amor a terra e ao gado, emplacava uma luta que já duravam dois anos contra uma doença no coração, passaria por uma cirurgia no dia ontem, mas sofreu uma forte parada cardíaca e não resistiu. 

Na rede social do Sindicato Rural de Corumbá, uma linda homenagem daqueles que conviveram de perto com Luiz Alberto, seja como presidente do Sindicato, entre os aos de 1999 e 2001, como pecuarista ou nas maravilhosas rodas de prosa. Na declaração, Luiz Alberto foi lembrado como um homem corajoso, sonhador e defensor da tradição pantaneira. Como quem lutou incansavelmente pelos direitos do homem do pantanal, enfrentou veementemente questões políticas e sindicais de interesse da classe, empreendeu com exposições que deram origem ao que hoje conhecemos por FEAPAN (Feira Agropecuária do Pantanal) e corajosamente deu inicio a construção da sede do sindicato, localizada na Avenida Marechal Rondon.  

O corpo do pecuarista deve chegar em Corumbá, por volta das 10 horas de hoje (15) e será velado em sua própria residência, na Rua América, 1114. O sepultamento será às 16 horas no Cemitério Santa Cruz.