Geral

Candidato a prefeito de Ladário recorre ao TSE e segue na disputa eleitoral

14 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h05
De Castro (PTB) segue na disputa até decisão final em instância maior. Foto: Reprodução TSE

Jorge José de Castro, candidato a prefeitura de Ladário pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), a frente da chapa “Compromisso com o cidadão”, deu entrada em recurso para reverter sentença da Justiça Eleitoral que indeferiu sua candidatura no início da semana, dia 11.  

Com a inserção do recurso, De Castro se torna apto à disputa eleitoral, mas ainda aguarda pelo julgamento final em instância maior. No sistema de divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a situação do candidato aparece como apto e sua candidatura como indeferida com recurso.

A candidata a vice-prefeita, Andréa Sampaio, do partido Republicano Progressista (PRP), também da coligação “Compromisso com o cidadão”, dupla de De Castro na disputa pela prefeitura de Ladário, também ingressou com recurso e aguarda julgamento final, e segue na concorrência normalmente. Seu cadastro no sistema eleitoral do TSE aparece como candidato apto e candidatura indeferida com recurso.

O juiz eleitoral, André Luiz Monteiro, da 50° Zona Eleitoral, negou o registro da candidatura de De Castro baseado no Art. 1°, inciso I, Alínea P da LC 60/90. Para o juiz, uma doação acima do valor permitido, realizada por De Castro, em 2010, a outro candidato, o inclui na condição de ilegibilidade.