Geral

Candidato à prefeitura de Ladário tem registro indeferido pelo TRE

12 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 11h05
Imagem reproduzida do site de Divulgação de Candidaturas e Contais

O candidato à prefeitura de Ladário, Jorge José Pinto de Castro (PTB – Partido Trabalhista Brasileiro / Coligação Compromisso com o cidadão), foi considerado inapto à disputa das eleições municipais de 2106. No site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais seu registro aparece como indeferido, negado, pelo juiz da 50° Zona eleitoral. O motivo é a ausência de condição de elegibilidade, configurado no Art. 1°, inciso I, Alínea P da LC 60/90.

Segundo sentença do juiz eleitoral, André Luiz Monteiro, publicada em Diário Oficial ontem (11), De Castro realizou doação acima do valor permitido a candidato nas eleições de 2010. O que impede sua candidatura nos próximos oito anos após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão do TRE ainda permite recurso, o candidato tem o prazo de três dias após a publicação da sentença em Diário Oficial para tentar reverter a situação e concorrer ao cargo que almeja. De Castro (PTB) tem até às 19 horas de quarta-feira (14) para apresentar o recurso no TRE. A vice-prefeita de De Castro, Luciane Andréa Jesus dos Santos Sampaio (PRP) também teve sua candidatura indeferida pelo TSE.

Caso o recurso do candidato seja recusado pelo TRE, Ladário terá quatro candidatos a prefeitura, Hedyl Benzi (PDT), Neninho (PMDB), Roberto Guimarães (PT) e Ruso (PSDB).Todos foram considerados aptos e tiveram candidatura aprovada pelo TSE.