Geral

Continua busca por tripulante desaparecido no Rio Paraguai

10 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h59
A partir do 3° de dia de desaparecido as buscas seguem pela superfície. - Divulgação

Hoje (10) é o quarto dia de busca por senhor que caiu de embarcação no Rio Paraguai, em trecho conhecido por Boca da Saracura. Uma operação em conjunto com a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros estão empenhados diariamente em localizar a vítima desaparecida desde a última terça-feira (6).

A operação que já contou com buscas subaquáticas realizadas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, agora segue por meio superficial, segundo Bombeiros método adotado a partir do terceiro dia de desaparecimento da vítima.

A assessoria de comunicação do Comando do 6° Distrito Naval informou que empenhou para operação, um navio da Flotilha de Mato Grosso, um helicóptero do 4° Esquadrão de Emprego Geral e uma embarcação da Capitania Fluvial do Pantanal.

A área explorada é de grande extensão e obriga a realização de uma vistoria minuciosa.

Operações como esta, de busca a desaparecidos no Rio Paraguai, são comuns em Corumbá e Ladário. Na maioria das vezes, as pessoas acreditam que o Rio não é perigoso e terminam se aventurando nas águas, que na realidade possuem forte correnteza. Os Bombeiros classificam o Rio Paraguai como de alta periculosidade e alertam para o perigo de se banhar nas águas do Rio.

No dia 3 de setembro, último sábado, um homem de 54 anos foi encontrado na região de Aterradinho, após permanecer desaparecido por três dias.