Geral

Mau tempo dificulta 3° dia de busca por homem desaparecido no Rio Negrinho

3 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 09h29

Mergulhadores do 3° grupamento do Corpo de Bombeiros mais 60 militares do 6° Distrito Naval de Ladário, enfrentam chuva, vento forte e correnteza intensa no terceiro dia de busca por Leonel Santiago de Souza, 54 anos, piloteiro da fazenda Nazaré, desaparecido desde a manhã desta quinta-feira (1°), na região de Aterradinho, a 45 quilômetros de Ladário.

Leonel foi uma das vítimas do abalroamento entre duas embarcações, no Rio Negrinho. Seu barco teve a frente totalmente destruída e ele não utilizava colete salva vida no momento do acidente. A outra vítima, um homem de 38 anos foi resgatado pelos Bombeiros no mesmo dia do ocorrido e sofreu corte contuso na testa ao ser atingido pela hélice de um dos barcos. Outras duas mulheres presentes uma em cada embarcação não tiveram lesões. 

Embarcação utilizada por Leonel ficou com a frente destruída. Foto: Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, a profundidade varia entre 6 e 8 metros e o trabalho subaquático dos mergulhadores está prejudicado por conta da grande quantidade de piranhas no trecho do acidente.  

Em nota, a Capitania Fluvial do Pantanal informou que estão empenhados na operação: um navio do Comando da Flotilha de Mato Grosso (ComFlot/MT), duas embarcações da Capitania e um helicóptero de Emprego Geral (HU-4).