Geral

Prefeitura entrega obras de drenagem e pavimentação no Bairro Guarani

2 SET 2016 • POR Redação • 10h44
Na entrega da obra foi anunciado que o mesmo serviço será executado na Rua Bahia e Cyríaco de Toledo. - PMC

A Prefeitura de Corumbá entregou na noite de ontem, 1º de setembro, as obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Pernambuco, no Bairro Guarani. Esta foi a primeira benfeitoria inaugurada neste mês em que a cidade comemora 238 anos de fundação.

A obra faz parte de um projeto desenvolvido pela Prefeitura que prevê ainda a drenagem e pavimentação da Rua Bahia e da Rua Cyríaco de Toledo, cujos serviços de drenagem deverão ser iniciados nos próximos dias, tão logo sejam concluídas a drenagem e pavimentação da Rua Agostinho Mônaco, na Nova Corumbá.

“Hoje estamos fazendo a entrega desta obra aqui na Pernambuco, resolvendo um sério problema que os moradores enfrentavam, lama no período de chuva, e a poeira em época de seca”, disse o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo. “Vamos fazer o mesmo serviço na Rua Bahia, assim como na Cyríaco de Toledo. A drenagem e pavimentação dessas duas vias estão incluídas neste mesmo projeto”, completou.

Na Pernambuco, a Prefeitura executou drenagem e pavimentação do trecho entre as ruas Marechal Deodoro e Cyríaco de Toledo. A drenagem ainda prosseguiu pela Pernambuco, na parte de baixo da Cyríaco de Toledo, já preparando o trecho para receber o pavimento que, conforme o secretário, será na sequência. “Lá, a pavimentação não está dentro desse projeto, mas já estamos buscando recursos para pavimentar”, anunciou.

A vereadora Cristina Lanza acompanhou a entrega e destacou a transformação que o pavimento asfáltico proporciona à população, principalmente na saúde. O ato contou com a participação ainda de moradores e secretários municipais.

A drenagem e pavimentação do Guarani fazem parte de um projeto lançado pelo prefeito Paulo Duarte que atendeu também o Cravo Vermelho, onde foi implantada rede de galeria pluvial e pavimento asfáltico da Rua Sete de Setembro.

Tanto no Cravo como no Guarani, a Prefeitura investiu recursos próprios na execução da drenagem, cerca de R$ 2,1 milhões. Já com a pavimentação estão sendo aplicados mais de R$ 1 milhão, recursos federais, oriundos de emenda parlamentar.