Geral

Buscas continuam por homem desaparecido em abalroamento no Rio Negrinho

2 SET 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h06
Equipe de mergulahdores pausaram as buscam ontem (1) às 17h30 e retornaram hoje (2) às 6 6 horas. - Divulgação Bombeiros

Leonel Santiago de Sousa, 54 anos, é uma das quatro vítimas do abalroamento entre duas embarcações na manhã de ontem, quinta-feira, 1° de setembro, ele continua desaparecido no Rio Negrinho, um dos acesos ao Rio Taquari, mais precisamente no trecho da região de Aterradinho, a 45 quilômetros de Ladário. Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizam buscas desde ontem e a Capitania Fluvial do Pantanal auxilia na operação.

Um dos barcos chegou a partir ao meio por conta da forte colisão, em ambas as embarcações haviam duas pessoas, três delas foram resgatas pelos Bombeiros. Um homem de 38 anos atingido pela hélice de um dos barcos, foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Corumbá, por volta das 15h30 de ontem, com corte contuso na região da testa. A vítima afirmou que seu ferimento não foi ainda pior porque seu colete salva vida, que ficou destruído, impediu que a hélice o atingisse com ainda mais severidade. A vítima estava acompanhada por uma mulher de 52 anos, que não sofreu lesões.

Homem de 38 anos foi atingido na cabea pela hélice de um dos barcos. Foto: Divulgação 

A terceira pessoa envolvida da colisão foi resgata e retornou para sua fazenda de origem sem ferimentos. Segundo informações das três testemunhas do acidente, o senhor desaparecido que navegava no barco da fazenda Nazaré, estava sem colete salva vida.

O Corpo de Bombeiros acredita que as diversas curvas sinuosas do trecho contribuiu para o sinistro. Em nota, a Capitania Fluvial do Pantanal afirmou que vai abrir inquérito administrativo para apurar as possíveis causas do acidente.