Geral

Apresentação do Semear é transferida para 6 de setembro em Ladário

31 AGO 2016 • POR PML • 10h21
Aproximadamente 200 alunos participam da apresentação. - Divulgação

Devido a chuva e o frio, presente na noite de ontem, em Ladário, e a V Mostra de Dança do Projeto Semear, que aconteceria na noite desta terça-feira, 30 de agosto, foi cancelada. De acordo com a secretária de educação Maria Eulina Rocha dos Santos, o espetáculo, que faz parte do calendário de eventos do aniversário da cidade, que completa 238 anos de fundação, na próxima sexta-feira (02), ficou para o dia 06 de setembro, no mesmo horário e local.

 “Devido ao tempo, resolvemos em conjunto cancelar o espetáculo de hoje á noite, por conta a preservar a segurança das nossas crianças. Além disso, os pais e convidados que prestigiam os nossos eventos, não conseguiriam assistir as apresentações, que já é uma tradição em nossa cidade”, explicou Maria Eulina se referindo a previsão do tempo que marca chuva para a região na parte da noite.

Com o tema: “Movimento Interativo- Energia”, aproximadamente 200 alunos, que fazem parte do Projeto Semear, irão se apresentar no palco, trazendo ritmos, como o Sertanejo, Samba, Pop entre diversos estilos musicais, que se transformam em energia, através das expressões corporais interpretadas pelos alunos.

Além disso, participam da V Mostra de Dança do Projeto Semear, além dos alunos, a Oficina de Dança da Fundação de Cultura de Corumbá, os Bailarinos da Companhia de Dança do Instituo Moinho Cultura, bem como apresentação do músico Alexandre Passos de Miranda, conhecido na região como “Xandão do Cavaco” e do grupo ADR-4.

Homenagem

Na oportunidade, o Grupo de Mães, do Projeto Semear, que era coordenado pelo professor de dança, Rivaldo Velasco Martins, que faleceu no início deste mês, vítima de acidente de trânsito, na cidade de Corumbá, fará uma homenagem ao profissional, que tanto contribuiu para o crescimento de atividades artísticas em Ladário.