Geral

MS Competitivo é apresentado ao Instituto Federal de MS

18 AGO 2016 • POR Redação • 09h21
O projeto configura um desafoi de gestão. - Divulgação

Conduzido atualmente pela Fecomércio MS, o MS Competitivo foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 17 de agosto, à diretoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), durante a reunião de Colégio de Dirigentes da entidade. A apresentação foi feita pela diretora-técnica do movimento, Olga Martinez, que esteve acompanhada do secretário do MS Competitivo, Matheus Cestari.

Olga apresentou os preceitos para um Brasil Competitivo e do MEG (Modelo de Excelência de Gestão), que segue os critérios da FNQ (Fundação Nacional de Qualidade).  “O Instituto, enquanto sua missão, é formador da base que vai estruturar o conhecimento no Estado, nas mais diversas competências. Considerando esse contexto, a visão de modelo de gestão é de fundamental importância”.

O reitor do IFMS, Luiz Simão Staszczak , ressaltou que a instituição está prestes a completar seis anos de existência, trabalhando a consolidação de suas rotinas. “Não tenho dúvidas do que o que se apresenta para nós hoje é um desafio”.

Diretora executiva da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, Régia Avancini, reforçou que, ainda como uma instituição jovem, o momento é de modelagem de gestão. “O objetivo é aprimorar e aperfeiçoar a gestão buscando a excelência e sabemos que o MS Competitivo é justamente voltado ao fomento e auxílio às organizações que estão nesta busca. E isso vem ao encontro dos anseios da gestão do IFMS”.