Geral

Quatro dos pontos turísticos de Corumbá já tem internet gratuita

8 AGO 2016 • POR Redação • 10h51
População já aproveita a novidade. Foto: PMC

O Jardim a Independência, a Praça Generoso Ponce, a Praça da Nova Corumbá e o Porto Geral da maior cidade pantaneira do Brasil agora tem internet gratuita de altíssima qualidade. O programa Corumbá Digital foi implantado pela Prefeitura e também vai atender escolas, unidades básicas de saúde e outras repartições públicas.

São 100 megas de internet dedicada que estão integrando, agilizando e modernizando o atendimento à população corumbaense. “Foi um trabalho muito grande da equipe para que pudéssemos trazer para nossa cidade essa conexão de altíssima qualidade”, afirmou o secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula.

São 46 pontos de internet espalhados por toda a cidade, onde foram instalados mais de 35 quilômetros de fibras óticas. Nas praças públicas, os munícipes e turistas podem usufruir gratuitamente do serviço. Para isso, basta abrir o wi-fi do celular, tablete ou notebook, conectar no Corumbá Digital e preencher um cadastro simples.

O sistema possuiu um filtro que impede acesso a conteúdos impróprios. “Assim toda a família pode usar a internet de forma segura e rápida. Vale lembrar que durante a semana, essa internet será dividida entre as praças, a Prefeitura, as escolas e as Unidades de Saúde. Durante a noite e no final de semana, os órgãos públicos diminuem a utilização e o acesso nas praças será ainda mais veloz”, reforçou Luiz Henrique.

Expansão

A Prefeitura de Corumbá já está trabalhando para ampliar o sinal de internet para outros espaços públicos, como a Praça da República e o CEU Helô Urt, no bairro Jardim dos Estados. O Corumbá Digital também vai permitir a ampliação do serviço de videomonitoramente que já existe na cidade.

“Vamos interligar as câmeras de segurança das escolas e das unidades de saúde com a Central de Monitoramento da Guarda, implantada neste ano. A partir disso teremos imagens em tempo real de todos esses lugares”, explicou o coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Lucena.