Geral

Reforço dos Jogos Rio 2016 aumenta 468% das apreensões de droga nas fronteiras de MS

26 JUL 2016 • POR Gesiane Medeiros • 11h42

Os 20 Policiais Rodoviário Federais vindos para Mato Grosso do Sul (MS), para reforçar as fronteiras do país durante os jogos Olímpicos Rio 2016, já mensuram impacto positivo na primeira quinzena do novo esquema de segurança nas divisas territoriais do estado.

Os policiais foram cedidos pela região Norte do país e ficam a disposição da segurança de MS até o final dos jogos, em 5 de agosto de 2016. Para a corporação, os resultados obtidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em MS, nos primeiros quinze dias com o aumento de pessoal, demostra o quanto poderia melhorar na segurança das fronteiras, que frequentemente “grita” por mais efetivos.

Os índices apresentados pela PRF comparam as apreensões realizadas entre os dias 8 e 23 de junho com mesmo período durante o mês de julho. As apreensões de drogas, como cocaína e maconha, obtiveram um aumento de 468%; a de cigarros cresceu 1.797%; Armas, crimes diversos e veículos recuperados obteve crescimento de 55%; dinheiro e documento falso cresceu 70%; e a taxa de pessoas detidas aumentou 77%.