Geral

Animais são resgatados de acidentes no perímetro urbano

22 JUL 2016 • POR Gesiane Medeiros • 09h01
Cão ficou suspenso em rocha do despenhadeiro. - Divulgação

Um cão de pequeno porte foi resgatado na noite desta quinta-feira (21), por volta das 18h30, na Rua Antônio João, centro da cidade. A tutora do animal acionou os Bombeiros para resgatar o animal que havia caído em despenhadeiro e estava apoiado apenas em uma rocha. Militares utilizaram técnicas de resgate em descida vertical e conseguiram socorrer o cão com vida e sem lesões.

A mesma sorte não teve a coruja, resgata também na noite de ontem (21), por volta das 22 horas. A ave ficou presa em emaranhado de linha de pipa, presa na rede elétrica da Rua Treze de Junho, próximo ao viaduto do Bairro Dom Bosco. A coruja correu risco duplo, poderia receber carga elétrica e também corte, por conta do cerol presente na linha. Após resgate e rápida avaliação, foi constatado que a asa do animal estava machucada. Sendo necessário o encaminhamento para a Polícia Militar Ambiental (PMA).

Bombeiros aproveitam o ocorrido com a coruja, para alertar sobre o risco do uso de cerol na linha de pipa. Reforçam que o cerol é proibido e pode causar acidentes e morte não apenas a animais, como também a humanos.