Geral

Trote leva nove homens e três viaturas dos bombeiros até prédio do antigo cine Anache

20 JUL 2016 • POR Sylma Lima • 09h38

Por volta da 20h20 desta terça-feira,19 de Julho, a guarnição plantonista do Corpo de Bombeiros recebeu duas ligações simultâneas onde informavam que existia fumaça no terceiro andar do edifício Anache. Como foi relatado pelo tenente Shiroma. "O trote aos bombeiros além de prejudicar o serviço, também pode prejudicar a população que realmente necessita de atendimentos. Fica o alerta. O trote é crime, a falsa comunicação de ocorrência pode causas transtornos imensuráveis a todos”.

Segundo a guarnição, o local estava totalmente fechado, sem nenhum sinal de arrombamento ou de pessoas no interior do prédio. A Guarda Municipal possui as chaves do prédio, que foram cedidas aos bombeiros para que pudessem fazer a vistoria.

As três viaturas deslocadas para atendimento interditaram a rua Delamare e deixou em pânico moradores das proximidades. A Guarnição possui ‘bina’, equipamento que faz a identificação das chamadas e, os números que ligaram já foram repassados à Polícia Civil.

O crime do trote está relatado no Art. 266 do Código Penal, "interromper ou perturbar o serviço telefônico” é crime e o infrator poderá sofrer pena de detenção de um a seis meses ou multa.  

Bombeiros vistoriaram o prédio. Foto: Capital do Pantanal