Geral

Grupo oficializa Associação pela causa animal

11 JUL 2016 • POR Gesiane Medeiros • 11h24
A oficalização da ACLAA vai abrir novas portas para o trabalho da Associação. - Divulgação

Atuante nas cidades de Corumbá e Ladário há pelo menos dois anos, o já extinto GAAA (Grupo de Apoio aos Animais Abandonados), oficializou no último sábado (9), a transição do grupo para Associação Corumbaense e Ladarense de Apoio aos Animais Abandonados (ACLAA). O que já havia acontecido na prática em março deste ano, foi legalmente regularizado no ato deste final de semana, com a criação do Estatuto e abertura da Ata da Associação.

Para Antônio Castedo, presidente da ACLAA, a regularização é uma necessidade indispensável para a promoção do trabalho realizado, “com a obtenção do CNPJ, passamos a ser pessoa jurídica e, teremos mais visibilidade e credibilidade diante não só das pessoas que contribuem, como perante as empresas e instituições que buscamos para somar ao nosso trabalho”.

Castedo, presidente da ACLAA, apresentou o estatuto da Associação neste sábado (9). Foto: Divulgação

Castedo, que finaliza os tramites legais na manhã desta segunda (11) em cartório, afirma que um dos primeiros passos após a oficialização da ACLAA será o cadastramento da Associação na Receita Federal, para receber doações de apreensões realizadas pela instituição. O objetivo é comercializar os produtos doados pela Receita nos bazares beneficentes promovidos pela ACLAA. A verba obtida nesses eventos é utilizada em tratamentos médicos veterinários, alimentação de cães e gatos abandonados e outras necessidades.

Na reunião, que contou com a presença da diretoria, apoiadores da causa e contribuintes da ACLAA, ficou estabelecido que a Associação vai manter a ajuda através da indicação de veterinários para consultas, porém a prioridade será para as urgências, como animais atropelados e cesarianas de fêmeas que os tutores não tenham condições de financiar os tratamentos.

Quem deseja contribuir com o trabalho da ACLAA, pode fazer isso de uma forma bem divertida. No dia 16 de julho, terá a festa julina da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), em prol das Entidades Filantrópicas, toda a renda será revertida para as entidades cadastradas, e a ACLAA é uma delas. O evento será na Rua Quinze de Novembro, entre a Cabral e a Colombo, às 17 horas. Participe!