Geral

Projeto Rondon encerra atividades dia 24 de julho em Ladário

11 JUL 2016 • POR Gesiane Medeiros • 10h33
Todos os anos, Ladário conta com a contribuição dos estudentes. - Divulgação

O Projeto idealizado pelo Ministério da Defesa, que tem como objetivo buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes através da integração social e participação voluntária de alunos e professores, iniciaram atividades em 9 de julho e vão até o dia 24 do mês, em Ladário.

Alunos e professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Anhanguera-Uniderp, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), que integram o Projeto, tiveram como base o Comando do 6° Distrito Naval (Com6°DN), onde ficaram hospedados para desenvolverem atividades nas comunidades do município.

Para Luiz Henrique Ortelhado Valverde, coordenador da equipe, a participação dos acadêmicos nas ações cívico-sociais em Ladário tem contribuído para um melhor desenvolvimento do município. “Já é a segunda vez que minha equipe participa. Vamos continuar desenvolvendo ações nas áreas de Medicina Veterinária, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária, Biologia, História, Direito e Artes Visuais. A ideia é compartilhar conhecimentos acadêmicos para ajudar no bem-estar dos moradores”.

Danielle Cristine Magro, aluna do sexto semestre de Engenharia Civil, está participando do Projeto pela primeira vez. “Espero contribuir com orientações de como cuidar da estabilização do solo pantaneiro e possíveis drenagens. Acho importante e gosto de exercer a cidadania”.

O Projeto Rondon surgiu em 1967 e acontece nos meses de janeiro e julho. O nome do projeto faz referência ao Marechal que desbravou a fronteira oeste do território nacional no início do século XX.

Informações do Com6°DN