Geral

Casal é preso com mais de 2,4 milhões de dólares em mega operação do GGI-FRON

10 JUL 2016 • POR Gesiane Medeiros • 10h05
A quantia foi apontada pela PF como a de maior valor já realizada em Corumbá. - Divulgação PF

Mega operação deflagrada ontem (9), pelo Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (GGI-FRON), com o objetivo de reprimir a criminalidade nas fronteiras de Corumbá, apreendeu a quantia de 2 milhões, 421 mil e 324 dólares (equivalentes a R$ 7.966.155,96), durante fiscalização em ônibus intermunicipal vindo de Campo Grande, no posto fiscal Lampião Acesso, na BR 262.

O flagrante foi feito pela Polícia Federal, que declarou ser a maior apreensão em dinheiro já realizada em Corumbá. Os dólares estavam dentro da bagagem de casal que vinha da capital. A mulher confessou que receberiam 4 mil dólares (R$ 13.160) para transportar o dinheiro e entregar uma pessoa na rodoviária da cidade, afirmou ainda que não conhecia para quem a quantia seria entregue, o reconheceria apenas pela descrição de suas roupas. A PRF acredita que os dólares seriam utilizados para o pagamento de carregamento de drogas.

Dinheiro estava estocado em bagagem. Foto: Divulgação PF

A suspeita pelo casal iniciou por conta de cinco pacotes de notas de 100 dólares, escondidos embaixo de seus acentos, inicialmente negaram qualquer participação, porém ao ser localizado o restante da grande quantia estocada na bagagem, confessaram.

O GGI - FRON é o comando deliberativo e executivo que coordena operações integradas das forças de segurança, com respeito a autonomia de todas as instituições. O objetivo do Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira é coordenar o Sistema Único de Segurança Pública nos Estados, unificando a operacionalização entre as polícias e órgãos fiscalizadores.