Geral

Mato da Ponte de Sete é incendiado por dois dias seguidos

9 JUL 2016 • POR Gesiane Medeiros • 08h16
No plantão anterior, houve ocorrência de incendio na rua acima da Ponte. - Divulgação Bombeiros

Por dois dias consecutivos, equipe do Corpo de Bombeiros, combateu incêndio em matagal que beira o trilho, próximo a Ponte da Rua Sete de Setembro. O primeiro aconteceu nesta quinta-feira (7), por volta das 17h30, e o segundo, ontem (8), quando mais uma vez moradores do bairro Popular Velha, atearam fogo próximo à vegetação. Ainda estava claro quando equipe se deslocou para exterminar as chamas.  

Outros três incêndios foram registrados em Corumbá e Ladário nas últimas 24 horas, nos bairros Primavera, Centro América e Santo Antônio em Ladário, que pelo tamanho da área e dificuldade de acesso, o combate teve que ser feito quase que exclusivamente com abafadores e bombas costais. Os Bombeiros alertam mais uma vez sobre o perigo em atear fogo em locais com vegetação principalmente em dias com baixa umidade de ar, como os atuais.

Resgate de um dos carros que despencou na lateral da BR262. Foto: Divulgação Bombeiros.

Óleo na pista causa acidentes na BR 262

Ontem, às 12h30, um derramamento de óleo na BR 262, na curva próxima ao pedágio da ponte, causou acidente com dois veículos, que despencaram ladeira abaixo, ficando presos em árvores e vegetações. Segundo informações da central dos Bombeiros, as cinco pessoas presente nos dois carros, não sofreram ferimentos nem lesões, pois o sistema de segurança dos veículos funcionaram corretamente, os airbags foram acionados e todos usavam cinto de segurança.  

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar a sinalização de perigo, até que o óleo fosse totalmente removido da pista. Os Bombeiros alertam que em rodovias é comum o transporte de produtos perigosos e inclusive inflamáveis, os condutores e passageiros que observarem situações de perigo devem avisar imediatamente ao Corpo de Bombeiros local ou a PRF para providências.

Ao todo, 21 ocorrências foram atendidas nas últimas 24 horas de plantão do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros. As emergências são recebidas através da central 193.