Geral

Exibição especial do Cine Sesc apresenta o documentário “O Começo da Vida”

7 JUL 2016 • POR Redação • 10h54

O Sesc Corumbá preparou uma programação especial para os sábados de julho. Nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de julho, sempre às 19h30, o Sesc Corumbá exibe o documentário “O começo da vida”, retrato apaixonado sobre os primeiros mil dias de um recém-nascido, o verdadeiro começo da vida de um ser humano.

A exibição é gratuita e apresenta entrevistas com especialistas e histórias de famílias das mais diversas culturas e classes sociais em países como Brasil, Canadá, Índia, China, Quênia, Itália, Argentina, Estados Unidos e França. O filme retrata as histórias de famílias como a de Gisele Bündchen e a de Phula, uma menina que cuida sozinha dos irmãos em uma comunidade indiana em meio a obras em construção.

A gerente da unidade, Thayná Cambará explica que o Sesc, dentro de sua filosofia de trabalho, entendeu que podia ser um ponto de exibição para a proposta de veiculação cinematográfica do Videocamp, uma plataforma online, gratuita, que existe para conectar os amantes de cinema com alguns filmes transformadores e de interesse social. “Escolhemos o documentário, de divulgação nacional e de importância mundial, para que iniciemos nossa participação na plataforma como embaixadores do cinema de transformação social”, comenta a gerente.

Lançado neste ano, o documentário é uma produção da Maria Farinha Filmes e uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, da Fundação Bernard Van Leer, do Instituto Alana e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). 

Serviço: O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67)99828-5886.