Geral

Anta ferida é resgatada na estrada dos balneários

5 JUL 2016 • POR Gesiane Medeiros • 07h31
O animal será reabilitado no CRAS de Campo Grande. - Divulgação Bombeiros

Uma anta de médio porte, aproximadamente 80 quilos, causou receio para quem transitava pela estrada de barro que dá acesso aos balneários e mineradoras da cidade, na manhã de ontem (4), por volta das 8h30. O local possui grande tráfego de caminhões, que passavam com cuidado para evitar acidentes, o animal ferido, estava assustado e não conseguia se locomover.

Um veterinário da Prefeitura compareceu para sedar o animal que precisou ser enjaulado para o transporte. O corpo de Bombeiros, responsável pela operação de resgate, levou o animal a uma clínica veterinária, onde foi constatada uma fratura no quadril e na pata esquerda. Por fim o animal foi levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande, por um veículo do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), onde receberá cuidados especiais para recuperação. Nenhum acidente foi causado por conta do animal.

Combate a incêndios e acidente de trânsito também marcaram o último plantão dos Bombeiros. Na tarde de ontem, dois incêndios em terrenos baldios foram combatidos pela equipe, às 17 horas na Rua Ceará, bairro Nova Corumbá e às 21 horas na Rua Saldanha da Gama, no bairro Santo Antônio. Não houve registro de feridos por conta das chamas.

Apenas o condutor da  moto ficou ferido. Foto: Divulgação Bombeiros

Às 13 horas desta segunda, uma colisão entre carro e moto deixou o condutor de uma Twister amarela, de 21 anos, caído na Rua Albuquerque, esquina com a General Dutra, no bairro Maria Leite. O motociclista teve corte profundo no joelho esquerdo e suspeita de fratura na mesma perna. A motorista do carro não teve ferimentos.  

Ao todo o 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros atendeu 16 chamados. As solicitações de atendimento são recebidas pela central 193.