Geral

Câmara Municipal de Corumbá homenageia mulheres advogadas em sessão solene

29 JUN 2016 • POR Redação • 09h03
As 101 mulheres inscritas na OAB de Corumbá, foram homenageadas. - Divulgação Câmara Municipal

Foi realizada, na noite de ontem, 28, uma sessão solene em homenagem às mulheres advogadas que residem e atuam na cidade de Corumbá. A honraria deve-se ao Dia Municipal da Mulher Advogada, comemorado no dia 12 de julho. 

O autor do requerimento foi o vereador João Lucas Martins, com base na Lei Municipal n° 2487/2015, que institui a data comemorativa. 

"Mais uma vez a Câmara Municipal de Corumbá homenageia as mulheres em nosso município, desta vez as advogadas, que todos os dias exerce a profissão jurídica para promover a justiça social", afirmou João  Lucas. 

As profissionais do Direito inscritas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subsecção Corumbá, receberam uma Moção de Congratulações pelos serviços prestados à sociedade. Dos 260 inscritos na Ordem em Corumbá, 101 são mulheres. Todas receberam a homenagem. 

"Não podemos ficar relegadas à atuação profissional nos escritórios. Somos também capazes de lutar por uma igualdade de gênero, e podemos ser protagonistas da nossa própria história. Nossa luta deve ser permanente", defendeu a vice-presidente da subsecção da OAB em Corumbá, Maria Carolina do Valle. 

Para o presidente da Subsecção da OAB em Corumbá, Roberto Ajala Lins, a presença da mulher na profissão só tem a acrescentar.  "Contar com a ponderação, o bom-senso e o entusiasmo das mulheres contribuiu, e muito, para as muitas conquistas da OAB nos últimos tempos".