Geral

Novas construções fazem saldo do emprego em MS voltar a crescer

28 JUN 2016 • POR Gesiane Medeiros • 10h35

A elevação no índice de contratações em MS vêm do setor de Construção Civil, que está sendo movimentado por conta das obras de novos empreendimentos no estado. A métrica é referente ao número de carteiras assinadas no mês de maio.

O fôlego de alguns setores da agropecuária, como o sucroenergético e o florestal, também estão em retomada de folego. O número de vagas abertas no mercado de trabalho sul-mato-grossense superou o de abril (foram 562 em maio e 187 no período anterior). Foi o terceiro melhor resultado do país entre os estados que tiveram resultado positivo.

As informações são a Carta de Conjuntura do Mercado de Trabalho, publicada nesta segunda-feira (27) pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) – clique aqui para fazer o download do documento.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego do Ministério do Trabalho e Emprego (CAGED-MTE), referentes a maio 2016, A criação de novas vagas com carteira assinada deu-se nos setores de: Agropecuária (522 empregos a mais), Construção Civil (397 empregos a mais) e Indústria (154 empregos a mais).

“A política de atração de investimentos em Mato Grosso do Sul está mostrando resultado. O saldo positivo na construção civil foi bastante influenciado pelos canteiros de obras em Três Lagoas, com a Fibria e em Maracaju com a chinesa BBCA. É importante destacar que isso é reflexo dos investimentos atraídos para o Estado. A tendência, principalmente em Três Lagoas e outros municípios da região é de que esse patamar positivo continue nos próximos meses”, comenta o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Informações do site Notícias MS