Geral

Família faz varredura com avião, cavalo e carro a procura de estudante na Bolívia

26 JUN 2016 • POR Sylma Lima • 12h59
Amigos e familiares estão reunidos para discutir estratégias de buscas - Sylma Lima

A família do estudante de engenharia João Fernandes Neto, 29, desaparecido desde a última sexta-feira 24 de Junho, convocou amigos e mobilizou uma verdadeira  ‘força tarefa’ com  o objetivo de encontrar o jovem na Bolívia onde o carro foi localizado. João saiu de casa as 8h da manhã de sexta-feira e não retornou até este domingo. O carro, S 10, cinza chumbo, foi encontrado abandonado, trancado, em Porto Buch, na última ‘tranca’ na rodovia da integração que liga esta região de Fronteira a Santa Cruz de La Sierra e outras cidades vizinhas.

Desde o desaparecimento do estudante o pai registrou boletim de ocorrências inclusive na Bolívia e pediu ajuda das autoridades do pais vizinho para tentar rastrear o jovem pelo mato e fazendas vizinhas. Vários proprietários de terras daquela localidade já estão enviando homens para vasculharem a área. Um avião de pequeno porte está fazendo sobre voos nas proximidades da tranca, onde o carro foi achado, e uma patrulha de carro e a cavalo também ajudam na busca.

Qualquer informação pode ajudar a família a localizar o jovem, que passa por um período conturbado em que faz tratamento para depressão profunda, que culminou com a última queixa de que estaria ‘ ouvindo vozes’ . A esperança da família, já que descartaram a possibilidade de sequestro, é de que João tenha trancado o carro e saído andando a esmo. Desorientado pode estar perdido em algum lugar naquela região e precisando de ajuda. Amigos estão se mobilizando para ajudar na varredura.

João Fernandes Neto é filho da empresária e decoradora Marcia Panovitch, também conhecida por Neca Panoff, nome da rede de supermercado que a família vendeu recentemente ao grupo ao grupo Quadri, do Paraná. A namorada de João, Fernanda também está em Corumbá.